top of page

                 DIA A DIA

EDUCAÇÃO INFANTIL 

SOLIDARIEDADE
FELICIDADE
ATENÇÃO
AMOR DE JESUS

BRINQUEDOTECA
SALA DE LEITURA

LAB. CIÊNCIAS
INFORMÁTICA

NATAÇÃO              CAPOEIRA
          ARTES 

CARINHO, DEDICAÇÃO E AMOR
PROPOSTA PEDAGÓGICA
 
A Educação Infantil constitui, hoje, um segmento importante do sistema educacional do país, reconhecida como a primeira etapa da educação básica. Diante dessa realidade, é fundamental repensar o fazer na Educação Infantil, buscando nesse contexto uma aprendizagem mais significativa, construída a partir dos conhecimentos prévios da criança, respeitando as suas fases maturacionais, como um ser que se relaciona consigo, com os outros e com a natureza.
Sendo assim, é mister que nesse momento seja o melhor possível, pois terá repercussões no futuro.
Na educação infantil, o estudante é estimulado a descobrir, arriscar, rever e participar de atividades que construirão seu processo de conhecimento real, com vivências experimentadas no dia a dia da escola, que favorecem o desenvolvimento cognitivo e a formação social e pessoal da criança. Em todos os espaços da Educação Infantil mobiliários, objetos e materiais de apoio são adaptados para a aprendizagem nessa fase escolar, garantindo a excelência pedagógica.
Além das atividades em sala de aula, os parques são utilizados com atividades lúdicas e recreativas, onde os estudantes se divertem, desenvolvem atividades motoras e criam relações interpessoais.
Toda criança espera ser amada e só assim passa a retribuir esse amor. Desde que nasce, enquanto cresce e se desenvolve precisa sentir-se querida, procurada, ajudada, elogiada, para crescer emocionalmente equilibrada e desenvolver na vida adulta todo seu potencial humano.
O amor é feito de gestos, de dedicação e não apenas de palavras. Escola e família têm juntas um papel insubstituível nessa tarefa: elas ajudam a criar uma base segura com amor e entendimento, para que a criança se torne um adulto feliz.
É necessário respeitar a criança, aceitá-la do jeito que é, entender que ela vai crescer e construir sua própria história, é fundamental ensinar-lhe as normas de convivência já sabendo que ela vai praticá-las a seu modo, com seus limites, inclinações e imperfeições.
Precisamos saber que a grande meta na vida dessa criança é tornar-se ela própria e não uma simples repetição do que somos ou fomos.
 
OBJETIVOS ESPECÍFICOS - promover a socialização e enriquecimento de experiências que facilitem o desenvolvimento do saber e da adaptação à escola e ao meio em que vive. - proporcionar condições para o desenvolvimento formal e integral da criança de maneira que esta se sinta satisfeita e adaptada no meio escolar e possa dominar o pensamento produtivo e operar a sua capacidade de raciocínio lógico.
Music
bottom of page